quarta-feira, 13 de junho de 2012

Top 10 Programas de Humor que valem a pena serem assistidos

Como muitos programas de (péssimo) humor são do tipo: - Ei amigo jogue seu cérebro no lixo e sorria! decidi fazer uma lista com 10 programas humoristicos que divertem sem abusar demais nem nos tornar ignorantes. Se o programa que você, possível leitor, não está presente comente porque ele deveria estar.

1. Programa do Chaves
passa ano muda ano mas  menino órfão que mora no barril da vila é a figura central no humor brasileiro. Com seus já antigos e surrados 150 episódios ele ainda encanta as pessoas. Assista quantas vezes quiser sempre fará você rir. Não usa palavrões ou ofensas graves, não mostra mulheres peladas (nem homens), e sempre no formato pastelão! Simples, mas genial.
personagens inesqueciveis como O Chaves, a Chiquinha, o seu madruga, a dona florinda, etc

2. A praça é nossa.
Simplicidade também marca este programa que se passa numa praça onde o já lndário Carlos Alberto de Nobrega convrsa com as pessoas que ali sentam no velho banco. Se é verdade que o humor ficou um pouco mais picante, em momento algum ultrapassa os limites. Pode assistir com toda a família sem problema. Entre as muitas graças, críticas a politica, a socidade, ao comportamento das pessoas, tudo com moderação e risadas garantidas.

3. Todo Mundo odeia o Chris.
baseado na adolescencia nada fácil de Chris Rock( o comediante mesmo) a história é recheada de piadas de racismo e  diferenças socias, aos olhos de alguém que é minoria(ou foi). A história retrata os anos 80, com a família de Chris então ora vemos Chris sendo assaltado na rua de casa, ora sendo espancado na escola(onde ele é o único negro), ora está as voltas com as namoradas(ou qase), ora está enfrentado as esquisitices de sua família. Não importa no fim ele sempre se dar mal.
Episódio sugerido: Todo Mundo odeia Bad Boys.

4 Chapolin
O anti herói mais famoso dos que assistim Chaves, sabem que ele mais atrapalha do que ajuda. Dotado de sua marreta biônica, sua pilula encolhedora, suas anteninhas de vinil e sua inteligencia(?) fazem dele um personagm inesquecivel.

5 Eu, A patroa e as crianças.
Michael e sua familia se superam. O pai de família amalucado, sempre querendo ter a razão nem que tenha que ser muito chato, insistente e presuçoso...

6 Os Simpsons.
Nenhum desenho é mais famoso atualmente que eles. A famíliado Pai de família mais idiota do mundo, Homer, o pestinha Bart, a ecochata Lisa e mãe que aguenta a parada. Sátiras não faltam a tudo, do religioso ao profissional, do pessoal ao comportamento das massas. Se é verdade que as vezes extrapola( como quando tiraram a maior casquinha do Brasil) as vezes eles nos levam a questionamentos profundos.
Um dos melhores foi quando Bart descobriu um meteoro... o final foi sensacional.

7 Um Maluco no pedaço
WillSmith em começo de carreira fazia o papel de um garoto de gueto que vai morar com o tio rico e os primos. Entre as tirações de sarro do tio gordo, do primo Carlton com sua dança desajeitada, da prima burra, e dos muitos namoros risos não faltam.

8 Os trapalhões
o quarteto de humoristas mais famosos dos anos 80 e 90 fizeram história. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias(estes últimos já falecidos) fizeram rir muitas crianças ao longo de seus programas hoje já extinto( A turma do Didid é um programa diferenciado). Pulavam, faziam trapalhadas, armações, se metiam em situações hilárias e fizeram um milhão de filmes....

9 Escolinha do Professor Raimundo
O finado e saudoso Chico Anysio teve em seu professor Raimundo seu maior personagem. O Professor  fazia perguntas aos alunos que, como em toda escolinha humoristica respondia de forma cômica. Chico teve outros mil personagens de sucesso mas o professor raimundo era justamente aquele que sua veia de critica politica(pois satiras politicas é que fazem o humor uma ferramenta socialmente relevante). Seu bordãofinal era " E O sálario OH!" e mostrava os dedos em menção a algo pequeno.

10 escolinha do Golias
É Golias por fim o gênio maior da comédia brasileira. Já falecido, porém deixou na memória de todos o comediante que seja com um personagem seja sendo ele mesmo o humor é garantido. Com humor inteligente, sem apelar, sem humilhar ninguém. Em sua escolinha que claro tinha vários quadros, no final de tudo ele era a persona maior... atualmente não é exibido

menção honrosa a CQC que é um humor ora rebuscado e inteligente, ora... bem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário