terça-feira, 1 de outubro de 2013

Plágios do Batman

Desde que estreiou em 1939 Batman tem sido um sucesso cuja fama ultrapassa os quadrinhos, sendo inesquecível em todas as mídias por onde passa, seja filmes, animações, jogos,etc.





Então, assim como Superman teve plágios, Batman também teve. E aqui vamos nós na exibição dos plágios....

Primeiro vamos falar dos conceitos do personagem Batman.
Bob Kane criou Batman após o inesperado sucesso do Superman, que deu inicio ao universo de super-heróis dos quadrinhos( embora já existisse o fantasiado fantasma, este mais parecia um aventureiro que um super-herói propriamente dito).

Ao contrário do Superman o homem morcego não possui poderes.
Usa máscara.
è perito em artes marciais.
Excelente detetive.
É um personagem bastante sombrio, com histórias sombrias.
Usa capa.
Usa um simbolo no peito(assim como o Superman).
Inspirou num animal(num morcego)
Criou um discípulo(sidekick)

Antes de entramos em detalhes vale lembrar que o Batman é um plágio do Fantasma, do Sombra e até , do Zorro, além de ter nascido inspirado no Superman... Então nada se cria, tudo se copia....

Besouro  Azul



Ted Kord foio Besouro azul mais famoso.
As semelhanças com Batman impressionam.
Inspirado num animal(inseto também é animal) ébom em artes marciais, sem poderes, usa um veiculo voador parecido como Batplano. O nome? Inseto! Sim, muito original.....
Ted é rico, assim como Bruce Wayne

Falcão Noturno ( Poder Supremo)



A Marvel plagiou toda a liga da justiça e Batman teve seu plágio. O Falcão Noturna é uma ave sombria, roupas escuras, bom em artes marciais, usa apetrechos tecnológicos que lembra a do Batman. Um dos inimigos é justamente um palhaço... vai copiar assim lá longe.
Assim como Bruce Wayne teve seus pais assassinados, o do Falcão foi o mesmo, mas com uma ótica própria: Foram mortos por serem negros. O garoto cresceu e virou vigilante.

Pantera Negra



Fala sério, a semelhança do Pantera Negra é grande. T´challa é rico ( na verdade é monarca de seu povo), se inspirou num animal, seu traje é negro, usa tecnologias de ponta, é estrategista e já se preparou para enfrentar qualquer meta humano.  E usa capa. E é muito bom de luta.

Meia Noite



O uniforme preto do Meia Noite já entrega de quem ele é plagio. Simbolo no peito(no caso uma lua. Muito fera em artes marciais, com um que de supersoldado, bom em leitura de gestos e expressões no melhor estilo Sherlock Holmes ( o que equilibra com a capacidade detetivesca de Batman). Seu relacionamento com o Apolo(plágio do Superman) lembra a amizade do Batman com Superman. Bom, só que no caso de Meia Noite  e Apolo eles casaram(apesar que isto foi antes deles irem para DC).
De resto Meia Noite é muito estrategista.



Pantera



Não é exatamente um sujetio sem poderes pois ele tem o poder das sete vidas(perdeu quase todas numa única história mas beleza). Mas em geral depende de suas habilidades de luta, é baseado num animal...
Numa das muitas remodelações feitas pela Dc, ele foi o professor de pugilismo do jovem Bruce Wayne. Com o Reboot sei lá.

Arqueiro Verde



Embora possa se dizer que Oliver Queen seja baseado no Robin Rood, uma olhada atenta percebe-se que a ideia era pegar carona no sucesso de Batman. Criado em 1941, Oliver é bilionário(como Bruce Wayne), quando não está combatendo o crime se faz passar por um mauricinho, não tem poderes, somente as vezes que, veja só, tem tecnologia de ponta.
As semelhanças continuam.  Oliver já fez parceria com Lanterna verde (lembra Superman e Batman?). E tem seu próprio Robin, ops Sidekick: Ricardito.
Ricardito por sinal, assim com Dick Grayson, saiu do manto de seu mestre e adotou nova identidade.
Além disto oilver defende uma cidade ficticia, chamada Star City(na série Arrow é Starling City).
Curiosidade: Na série Smallville, queriam que Clark conhece-se Batmna(ou ao mneos Bruce Wayne) mas fo vedado. No lugar colocaram o Arqueiro Verde

Justiceiro



Bom as semelhanças são poucas, mas os dois são vigilantes, com a diferença que Batman não mata. Ou melhor não mata hoje em dia, mas em suas primeiras aventuras ele não se intimidava em jogar bandido em barril cheio de ácido. O Justiceiro tem um motivo para ser o que é: a morte  brutal de seus entes queridos por bandidos, que ecoa com Bruce Wayne tendo os pais sendo mortos.
Frank Castle tem ainda um simbolo no peito, uma caveira. É algo tão sinistro quanto um morcego se pensarmos bem.

Demolidor



Matt Murdock se tornou vigilante após a morte de seu pai, um lutador de boxe, assassinado. Assim como Batman é uma figura sinistra, por se vestir como um morcego, Murdock usa uma roupa que lembra um diabo(alías seu apelido é demônio)... No peito tem Letras, DD  que deriva de seu codinome: DareDevil no original.
Particularmente como vigilante é mais próximo ao que lembra o estilo do Batman que qualquer outro plágio, com histórias soturnas, melancólicas e sombrias.
Sem poderes, exceto seus supersentidos, ele é fera em artes marciais.

Capitão América



Apesar do uniforme brilhoso, patriótico qualquer perceber a semelhança com Batman. Bom  de luta, além dos limites humanos. Também ele tinha um sidekick, chamado Buck que morreu e oh, assim como Jason Todd voltou dos mortos, ele retornou. Jason como capuz vermelho, Bucky agora o Soldado Invernal.... Santa coincidencia Batman

Questão



Aqui utilizaram a capacidade detetivesca de Batman com um que de soturnidade. Uma olhada de relance e vê-se que o Questão lembra o Bruce Wayne. Criado em 1967 por Steven Ditko(mesmo do Homem-Aranha). Conspirólogo de mão cheia, além de ser bom detetive é excelente lutador e estrategista.

Spirit



Outro que adere o lado detetivesco de Batman(por sinal repare que Questão e Spirit são gemeos). Will Eisner criou Spirit em 1940 (isso poucos meses depois de Batman)

Big Daddy



Ah fala sério! Olha que roupa descaradamente parecida com a do Batman. Nicolas Cage representou Big Daddy no Kick Ass. Aliás em alguns momentos do filme havia a piada - ei ele parece o Batman! Não, eu não disse que ele parecia o Batman.

Ele não tem um morcego no peito, mas no cinto tem as iniciais BD.NO cinto que lembra o cinto de utilidades. Mas afora ele ser um vigilante com roupa escura, ele resolve de forma mais realista: Mete bala nos bandidos(plagiou o Justiceiro). E tem sua própria Sidekick: Hit-girl, sua filha!
Usa capa

Doutor Meia-Noite



O doutor meia noite tem a máscara parecida com a do Batman. Usa capa, usa tecnologia de ponta. Bom de luta(oh) e claro que é baseado numa coruja..

Cavaleiro da Lua



Na Marvel poucos usam capas, exceto plágios de personagens da Dc. E o cavaleiro da Lua é um caso tipico. Apesar da roupa branca, percebe-se a forma obscurecida que é feita. Tem uma lua no peito(e não um morcego). Ele é cheio de tecnologias.
Eximio lutador corpo a corpo


HOmem-Coruja ou apenas Coruja (sindicato do Crime da Amérika)



Coruja (Wathcmen)



Bartman

plágio ou inspiração? nem sei, só sei que Bart simpson usa uma roupa igual de Batman e faz justiça(ou injustiça depende da piada)

Bartman

19 comentários:

  1. Cara vc viajou com a historia do capitao america, nada tem haver, nem mesmo a historia, nem a do demolidor tem nada haver, primeiro porque ele e cego, segundo que nao tem nenhum animal na roupa dele e nenhum tipo de semelhanca, 3 ele nao e rico, ele so e um simples advogado, 4 ele nao tem todos aqueles acessorios, nem um bat movel, tirando a ideia de ambos serem misteriosos e peritos em artes marciais, nada tem haver

    ResponderExcluir
  2. Justiceiro nada tem haver, roupas diferentes, sua esposa e filho foram assssinados por uma mafia, justiceiro apesar de ser perito em artes marciais como o batman, ele nao possui engenhocas de jogar morceguinhos nos outros, nem se pendurar com aqueles ganchos, justiceiro e perito em armas de tudo quanto e genero, desde as mais simples ate armas de guerra, perito em armas brancas tambem

    ResponderExcluir
  3. Não vejo plágio nos citados, muitos são inspirações e outros nada a ver.
    Plágio é o próprio batman, que copiou praticamente tudo do Zorro: Personagem rico que veste de preto para lutar contra o crime, pais mortos e até o mordomo... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Roberto Souza. Acho que você gosta tanto do Batman que não está vendo mais nada, com todo o respeito.

    ResponderExcluir
  5. Cara tipo ñ é segredo q o Arqueiro verde e o cavaleiro da lua é um plagio do Batman, mais na questão do demolidor ele é meio copia do batman no segundo aspecto, no inicio da hq do Demolidor ele era um adivogado q saia a "Noite" pra fazer justiç na aclamada cozinha do inferno, ao passar dos tempos alguns fãns inclusive eu tava reparando isso. Pq lenbrava muito Batman nesse aspecto o "Demolidor" ñ combatia o inimigos de Dia.. A Marvel recebeu pedidos do seus fãns falando q o Demolidor lenbrava muito o Batman nesse aspecto e a marvel tiro isso o Demolidor passo a Combater inimigos d Dia tbm como o Homem Aranha, agora o Justiçeiro ser plagio do Batman nada aver até pq o batman ñ usa armas d fogo detesta elas pelo trauma da morte do seus pais... Agora o capitão america ser plagio do batman kkk nada a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara o arqueiro não é plagio nem se compara,o cavaleiro da lua eles tem origens totalmente diferentes

      Excluir
  6. justiceiro é um personagem podre, psicopata, não tem moralidade, acha que resolve tudo matando a sangue frio, pessima influencia para a garotada. Acho um desrespeito ao Batman compara-lo com esse brucutu

    ResponderExcluir
  7. Cara Soldado Invernal é anterior ao Capuz Vermelho e muitas dessas "imitações" é puro exagero, senão tudo é cópia nos quadrinhos. Até o batman e o joker seriam cópias do Zorro e do Gwynplaine do The Man Who Laughs, respectivamente

    ResponderExcluir
  8. Acho que esse blogger precisa ler um pouco mais HQ's ou reler direito. Todo mundo bom de briga pra ele é plágio do Batman.

    ResponderExcluir
  9. O próprio Batman é plágio do Morcego negro... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. O CAVALEIRO DA LUA É O MAIOR PLÁGIO ;NÃO HÁ NEM D´VIDA DISSO.E ALGUNS NESSA LISTA DE VCS NEM PODEM SER CONSIDERADOS;MAS NÃO QUERO CRIAR POLEMICA ,P ISSO ,DEIXA P LÁ.CADA UM PENSA COMO QUISER.

    ResponderExcluir
  11. O CAVALEIRO DA LUA É O MAIOR PLÁGIO ;NÃO HÁ NEM D´VIDA DISSO.E ALGUNS NESSA LISTA DE VCS NEM PODEM SER CONSIDERADOS;MAS NÃO QUERO CRIAR POLEMICA ,P ISSO ,DEIXA P LÁ.CADA UM PENSA COMO QUISER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é por isso man o cavaleiro da lua não tem nada de plagio,o batman perdeu seus pais e agora luta contra o crime,o cavaleiro da lua era boxeador e foi procurar um antigo produto egipcio e virou o deus da lua

      Excluir
    2. E tá cada vez mais distante de se parece com Batman

      Excluir
  12. Respostas
    1. só falta isso, gosto do bats, mas ele além de ser muito superestimado, todos os personagens que são ricos/ sombrios/ artistas marciais são plagios do Btas, mesmo tendo historias completamente diferente, triste isso ):

      Excluir
  13. meu deus do ceu pantera negra,besouro azul,capitão america,mano vc precisa de um pouco de informação,o unico que mais se parece é o justiceiro,mas o justiceiro tá mais pra inspiração,demolidor,nuss vei sem plavras

    ResponderExcluir
  14. meu deus do ceu pantera negra,besouro azul,capitão america,mano vc precisa de um pouco de informação,o unico que mais se parece é o justiceiro,mas o justiceiro tá mais pra inspiração,demolidor,nuss vei sem plavras

    ResponderExcluir
  15. The online casino is a great place to find the most unique
    The online casino is a great place to find the most unique games, the most unique online slot machines and 온라인 카지노 불법 쇼미더벳 games, and all the best online

    ResponderExcluir