segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os Novos 52 - fatos

Pois é, eis que a DC decidiu fazer algo inusitado: zerou todas as suas revistas, num total de 52(dai o motivo de Novos 52) e está reformulando seus clássicos heróis. a mudança radical acompanha os novos tempos e claro estimula a venda das revistas.

anos antes tiveram algumas reformulações com a criação da terra 2. depois veio a Crise nas Infinitas terras, mais a crise infinita e finalmente a crise final mas parece que não acabou a crise então vem agora este reboot os novos 52... falarei de alguns( não todos). citarei alguns fatos

1 - Superman
lembra do azulão com a tradicional cueca por cima da calça. pois é agora não tem mais a cueca por cima(ai ai uma piada a menos no mundo). Terá uma revista para mostrar o jovem clark kent se adaptando a seus poderes. Seu uniforme será mais simples de inicio(calça jeas, bota de operário, a camisa com o S e uma capinha). Não será capaz ainda de voar(smallville fez escola mesmo) e não será tão invulneravel, sendo possivel em alguns casos sangrar e ter hematomas(menos super). Porem não será mais aquele bom escoteiro de sempre, senod mais petulante e até arrogante.
Lex Luthor já dá as caras e oh coisa que parece do Brasil, trabalha para o governo...

2 -Animal man ou homem-animal
Buddy Baker terá revista própria. Mudou o uniforme(só as cores) mas os poderes são os mesmo: ele se conecta com os animais da terra, mimetizando seus "poderes". Por exemplo se tiver um peixe ele passa a respirar debaixo dágua, se tiver uma águia ele voar, se tiver um gorila fica mais forte, etc, etc.. e se tiver uma piriguete que poder teria?

3 Batgirl
A Barbara Gordon voltou eba. A tragédia de a piada mortal será reintroduzida mas vamos com calma tá?
Inspirada na lenda de Batman ela decide agir com vigilante. Mais independente, moderna e na mira de um assassino.
Barbara Gordon consegue ser linda sem ser vulgar.

4 Batwing
Batwing é David Zamvimbi é um personagem  de 2011 então é novo. ele é um policial do Congo que através de investimentos do Batman se torná uma versão tecnologica do homem-morcego. (pois é plágio mesmo). será que vinga?
Assim como na música brasileira que nada se cria tudo se copia então parece que os personagens atuais segue este pensamento

5 Batman
é o que menos sofreu reformulação(claro mudar o Batman é um tiro no pé da editora). As histórias terão claro histórias mais sombrias(mais?) menos piadas(ah?) e Mais Coringa(ai sim!). Na trama o Coringa será mais louco que já costuma ser, porém nada de repetir a mesma história.
[Antes de trabalhar como inimigo do morcegão será que o Coringa trabalha no Panico? è doido e é palhaço e vive incomodando celebridades]

6 Arqueiro Verde
Oliver Queen agora está mais versão Smallville. Usa flechas tecnólogicas( nada de flecha tinteiro nem flecha luva de boxe espero) ele ainda é rico mas de resto nada mudou.

7 Hawk e Dove
Os mesmo de sempre, sabe vestidos como passáros e reclamando da vida e alguns mistérios mas fora isto...

8 Liga da Justiça
Sim o carro chefe Liga da Justiça terá nova origem que será contada aos poucos. teremos  Hal Jor~dan como um lanterna verde fanfarrão(ué mas já não era?). e de quebra ele vai criar intriga com Batman.
O Ciborgue(antigamente dos titãs mas parece que Smallville fez escola mesmo) aparece mais bombadaço.
também teremos superman, mulher-maravilha. aquaman, flash.

9 Liga da Justiça Internacional
Bom a diferença será assim..  Liga da Justiça que mencionei antes é total independente. a Internacional responderá(ou nem tanto) às Nações Unidas. No grupo teremos: Gladiador Dourado, Fogo(  ela é brasileira), Gelo(lembra? não? nem eu), Vixen( não é virgem) Rocket Red, August General in Iron (sem comentário) e Godiva (quem?), Guy Gardner(outro lanterna verde, é ´quer criar heróis sem usar o cerébro crie um lanterna verde) e batman.

10 Men of War
bem, na década de 50 a DC fazia quadrinhos de guerra, apresentando o Sgt Rock. O Sgt é durão, rebelde mas altamente experiente em batalhas. pode ser legal ver quadrinhos de guerra só para variar. Se fosse no Brasil Sgt Rock teria invadido o complexo do Alemão faz tempo

11 OMAC
Um brutamontes tecnológico com poder de destruição. Cibernético, mortal e eficiente. A história é basicamente OMAC quebrando geral (tipo a Rota detonando bandido).

12 Static Shock
Um moleque com poderes elétricos, fala o tempo todo(embora não faça sentido metade do que fala) e vuala, a formula de homem-aranha é usada nesta versão de Static(lembra dele na série de TV?). A maior parte do que fala é sobre ficção cientifica mas sem muita conexão com a ciencia conhecida. Legal embora sem sentido.

13 Stormwatch
Este grupo reformulado tem a missão de proteger a terra de ameaças alienigenas(não, não tem nada a ver com Homens de Preto). sabe-se que o Caçador de Marte(Ajax) irá recrutar uns sujeitos poderosos para as missões. J e K vcs estão demitidos.


Swamp Thing
O Monstro do Pantano teve seu auge com a lenda Alan Moore, mas agora será reformulado.
Alec Holland estará novamente envolvido em muito terror e mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário