segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

João e Maria - Caçadores de bruxas


Lembra do conto clássico João e Maria? a história dos dois irmãos(uma menina e um menino claro) que são deixados na floresta, encontram uma casa toda de doce e descobrem que cairam na armadilha duma bruxa feia? No fim(você ja´sabe ) eles matam a bruxa queimada e fogem...
É então que dá-se a história do filme, onde esta parte do conto é aintrodução bem rápida para não perder o ritmo de ação. Os dois pestinhas, digo sobreviventes decidem se tornar caçadores de bruxas(o título já diz né?), armam-se de todo tipo de arma, que no caso deles é de calibre pesado mesmo.

As sequencias de ação do filme são ótimas, o papel dos dois caçadores caiu como uma luva: João é interpretado por Jeremy Renner(que fez Gavião Arqueiro nos Vingadores) e Maria é vivida por Gemma Arterton(a Io de fúrias de Titãs).


Após mostrar cartazes onde João e Maria teriam matado centenas de bruxas como mercenários por toda a Europa medieval(apesar das armas de velho oeste futurista) a história em si do filme é quando os irmãos chegam numa vila amendrontada por Muriel, uma mega poderosa Bruxa interpretada por Famke Janssem( fez a Jean Grey/ Fênix na trilogia X-Men).
O que se segue é uma história boa mesmo onde João e Maria enfrentaram seu passado, farão novos amigos, mataram muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas bruxas.

O filme segue uma linha onde contos de fadas são adaptados para adultos. Se antes contos de fada serviam apenas para a gurizada nos filmes da Disney ou sendo escrulhaçado por Shrek. Mas a safra de filmes de contos de fada  sombrias e mais adultas fizeram sucesso, vide filmes como "A garota do capuz vermelho) onde o lobo mau seria um lobisomen, "Alice no país das maravilhas" onde uma Alice adulta voltaria ao país não tão maravilhoso para guerrear, "Branca de neve e o caçador" onde a Branca seria uma fugitiva numa batalha por um reino usurprado etc etc, ainda contando seriados como "Grimm" onde um descendente dos Grimm teriam que (sim, isso mesmo) caçarcriaturas dos contos de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário